Chegamos à edição #50!! E seguimos inovando!!
18 | 05 | 2018
O Doodle do Google, a rádio da Farm, o app Nike+ Run... O que todos eles têm em comum? A produção de conteúdo!! Sim, muito mais que marcas, essas empresas têm feito algo diferente. Indo além de falar de si mesmas, elas oferecem aos seus consumidores experiências, informações, ações.

E nada de achar que a produção de conteúdo é exclusiva de grandes empresas. Vamos à sua marca. Possivelmente, você possui um perfil no Instagram, certo? Mas, como são as suas fotos? São produzidas por um profissional, com planejamento, ou são feitas sem conceito, em meio a correria do dia a dia? E os textos, são bem escritos? Além de falar do seu produto, eles também possuem informações relevantes?

Já deu para perceber onde queremos chegar. Oferecer conteúdo ao seu cliente já é uma ação que está no piloto automático. Mas, como piloto automático não pensa, se você quiser que ele siga um percurso seguro, ele precisa ser programado por… profissionais! E são eles quem vão tornar a sua marca relevante, marcante, memorável. A “top of mind” dos consumidores.

De uns tempos para cá, a Abracadabra tem pensado em ir além de um trabalho impecável para seus clientes, desejando dar continuidade a ele de uma maneira indireta, fornecendo informações que podem ajudar nos seus negócios. Incrementamos o conteúdo nas redes sociais, começamos a produzir vídeos falando sobre branding, design e criatividade, publicamos artigos autorais e, toda semana, fazemos a curadoria de notícias e outros textos que podem inspirar. 

E, junto com a chegada da edição #50 da Magic Think, newsletter semanal da Abracadabra, vieram novas ideias. O projeto ganhará “vida própria” e será transformada em uma plataforma sobre criatividade para compartilhar histórias e inspirar e conectar pessoas interessadas nesse universo. Por enquanto, ela terá três seções: Stories, Artigos e Agenda.

Em Stories, iremos postar entrevistas exclusivas com pessoas que administram, lideram, educam e executam seus projetos de forma criativa . A seção também terá dicas, fornecidas pelos próprios entrevistados, para os leitores terem a oportunidade de imergir ainda mais no universo do entrevistado.

Em Artigos estarão conteúdos autorais, da equipe da Abracadabra e de convidados. São textos que trazem reflexões acerca de temas atuais e que poderão inspirar tanto estudantes quanto profissionais e empresários. Por último, a Agenda reunirá os principais eventos de design, criatividade, branding e áreas afins do Brasil e do mundo. 

Ah! E a newsletter semanal? Ela continuará chegando na sua caixa de entrada do e-mail, com um novo nome: Inspira!!

O portal Magic Think entrará no ar no dia 30 de maio, junto com uma outra novidade da Abracadabra. Aguardem, acessem, comentem, dêem sugestões!!

Photo by rawpixel on Unsplash