De onde vêm as ideias? #YellowDay2
03 | 07 | 2017
Trazendo o tema “Processo criativo - de onde vêm as ideias?”, o bate-papo, transmitido ao vivo via Facebook, trouxe à tona assuntos como mercado de trabalho, valorização da própria cultura (no caso, a cearense) e fontes de inspiração.
 
“No bate-papo com os nossos convidados, chegamos à conclusão (se é que existe uma conclusão sobre esse tema) que a criatividade ‘bebe’ do sobrenatural, do inexplicável e se alimenta da vida. Mas a ‘cri-ação’ só acontece a partir de um empenho e esforço diário”, explica Allyson Reis, head designer da Abracadabra. Para ele, o esforço criativo vem de um esforço cada vez mais coletivo, ao contrário do mito, onde seres iluminados e solitários criam sem nenhum esforço. “As ideias vem do ‘Nós’ e não do ‘Eu’”, completa.

O evento contou com a participação de nove nomes locais: o chef Leo Gonçalves (restaurante O Mar Menino), a designer Dora Coelho, o estilista David Lee, o fotógrafo Igor Barbosa, o empreendedor Gustavo Lima (Meu Óculos de Madeira), a arquiteta Laura Rios, o artista Weaver Lima, a designer Jô de Paula e o responsável por projetos especiais da Vós, Sérgio Carvalho.
 
A transmissão foi feita pela Occiuzzi Filmes e os convidados puderam degustar algumas delícias de clientes como Aimê Café e Smoo. Para quem perdeu, o vídeo já está disponível na íntegra. Confira!!

 
O Yellow Day é uma mistura de happy hour e encontro criativo, em que pessoas legais se encontram para trocar ideias. A cada edição, a Abracadabra traz um tema a ser debatido com pessoas que atuam em segmentos variados.