Brand Meeting: troca de experiências e conhecimentos
09 | 02 | 2018
As comemorações de 10 anos da Abracadabra começaram com um evento que já se tornou uma tradição: o Brand Meeting. O encontro, que sempre é realizado no mês do nosso aniversário, chega a sua terceira edição reunindo clientes e parceiros e segue criando network entre as marcas, compartilhando experiências e apresentando um report com tendências que irão influenciar nas decisões dos negócios dos nossos clientes.

Nesse ano, o Branding Meeting aconteceu no dia 31 de janeiro, em um local especial chamado Casa de Sal, na Praia de Iracema, de frente para o mar em Fortaleza. De uma forma descontraída, ouvimos o depoimento de cada cliente em relação ao seu negócio, à sua marca, ao mercado e às expectativas para 2018. 

“Escolhemos para essa edição um local em que as pessoas ficassem mais à vontade, confortáveis. Como resultado, conseguimos perceber um interesse e uma interação ainda maior entre os nossos convidados. Reunimos clientes antigos e novos, que se conheceram e tiveram a oportunidade de compartilhar a experiência deles com a Abracadabra também”, conta Allyson Reis, diretor de criação da Abracadabra.


O que eles acharam dessa edição? Com a palavra, alguns dos nossos clientes:

“Eu acho legal esse encontro porque acaba sendo uma continuidade ao trabalho da Abracadabra com a gente. Para vocês, é um feedback do cliente, do mercado. Achei legal as tendências e vi que a gente está no caminho certo, por intuição ou por acompanhar o que está acontecendo. Também fazemos parcerias e percebemos que em todas as áreas existem empecilhos, dificuldades, mas todos querem a mesma coisa: que tudo dê certo. Às vezes, as pessoas não entendem que quando somamos, nós somos mais”

Cláudia Villarroel, da Terra Tur

“Achei o evento fantástico, desde a ideia de trazer todas as histórias das empresas, as mentes criativas por trás delas, tudo contado de forma muito singular. É incrível ver a responsabilidade e a capacidade que uma empresa de design como a Abracadabra tem de transformar todo sonho em uma coisa tátil, objetiva. Foi interessante conhecer bons empreendedores, assim como a escolha do lugar, todo mundo ficando bem à vontade, de forma simples, tentando enriquecer o debate e apresentando suas experiências. A apresentação das tendências me impressionou, assim como a ideia de compartilhar, da marca ser uma resposta social e não só comercial. Foi tudo diferente e atraente. No final, ainda fizemos um network. A Abracadabra sempre demonstra genialidade em todos seus processos e projetos e, mais uma vez, fui surpreendido com esse jeito de reunir clientes. Com certeza estarei nas próximas!

Helder Vasconcelos, da Tijuca Alimentos

“Começamos com o ambiente, altamente descontraído e diferente. É um encontro de parceiros de ramos diferentes, mas com histórias semelhantes, que eu me via em cada uma delas. Ano passado eu fui, no começo do Atelier 1913, e achei muito importante para nós empreendedores, porque vemos os outros crescendo também. A nossa participação é uma forma de contribuir com todo conhecimento, engrandecimento que a Abracadabra fez com a nossa marca. Passamos a nos ver como empresa no momento que começamos a trabalhar com vocês. Das tendências, achei interessante a do “ser pessoal”. Nos identificamos e vimos que estamos no caminho certo.”

Mônica Farias, Atelier 1913