Retrospectiva 2017 Abracadabra
18 | 01 | 2018
Um dos anos com mais novidades no universo da Abracadabra, 2017 trouxe cases, eventos, ações e publicações na imprensa local e nacional, prêmios, novos integrantes na equipe e algumas "invenções". Ufa!

Do caju à rede, dos biscoitos à moda, do picolé ao café. Passeamos pelos mais diversos segmentos, interagimos com diferentes públicos, compartilhamos conhecimentos e, principalmente, adquirimos muitos outros, que nos dão ainda mais bagagem para encarar os desafios dos próximos anos. Cardeal, Madi, Pepulha, Redes Isaac, Mude, tQuímica, Pardal Supra e Atelier 1913 foram algumas empresas que confiaram à Abracadabra o seu negócio, apresentando seu passado e buscando um novo futuro.

Ao mesmo tempo, saímos da rotina com os mais variados eventos, tanto para e com os nossos clientes, quanto com parceiros e profissionais que a gente admira e aposta em suas ideias. A segunda edição do Brand Meeting, com clientes e parceiros; quatro edições do Yellow Day; participação em eventos em São Paulo; Projeto exposto na Bienal Iberoamericana de Diseño e Lançamento para a imprensa do café Atelier 1913 foram algumas ações que deixaram ainda mais dinâmico o nosso trabalho.

Por falar em imprensa, estivemos em destaque em publicações locais, nacionais e até internacionais, seja no meio impresso ou no virtual, como nas revistas Zupi e Novum e no site Package Inspiration, passando pelas colunas de marketing dos maiores jornais e portais de Fortaleza.

Tais resultados foram alcançados porque buscamos trabalhar muito além da divulgação dos nossos trabalhos. Tanto que a equipe cresceu: a jornalista Larissa Viegas assumiu a comunicação e o conteúdo da Abracadabra. Já Flávia Farias estreita relacionamentos e fortalece a nossa presença em São Paulo. Temos agora uma nova sede, com um janelão enorme onde a luz e o céu de Fortaleza se fazem presentes. 

Não faltaram " invenções" em 2017 que nos fizeram sair da zona de conforto. Na Magic Think, nossa newsletter semanal, compartilhamos um mix de conteúdo autoral com publicações de outros autores, dos principais sites de marketing, design, branding etc. do Brasil e do mundo. Também apresentamos uma nova forma de fazer negócio, com nossos serviços segmentados de acordo com a demanda e o perfil do cliente. O blog voltou a ser atualizado e estamos mais ligados no mundo virtual, realizando lives, dicas da semana e alimentando os nossos stories. 

Mostramos nossos rostos - e nossa criatividade - com ensaios para fotos oficiais (e que ainda falaremos por aqui) e compartilhamos nossos gostos musicais no Spotify.  Passamos o ano ao lado de alguns alunos de Design da Universidade Federal do Ceará com o projeto Magic Academy e, ao mesmo tempo, demos início aos preparativos de 10 anos da Abracadabra.

Por último, mas não menos importante, nossas prateleiras ganharam dois novos prêmios: ABRE da Embalagem e Prémios Lusófonos da Criatividade. São, agora, 23 prêmios nacionais e internacionais, e seguimos na contagem!!

A retrospectiva de 2017 traz um resumo do que aconteceu por aqui. Foram novos desafios, novos clientes e muitas novidades para quem acompanha de perto o nosso trabalho. Compartilhamos conhecimentos e recebemos muitos outros. E começamos 2018, o ano 10 da Abracadabra, com as melhores expectativas!!

Confira agora algumas das lembranças do ano que passou: